terça-feira, 7 de abril de 2009

A PORTA DAS PALAVRAS.

O que as palavras abrem? O que se pode conseguir através do poder de uma palavra? Tanta coisa né? Há momentos que simplesmente não sabemos o que dizer. Outros há que falamos demais - diz-se o que não se deve! E eu já fiz tanto isso...

Mas a palavra bem sentida, dita de coração abre caminhos que não sabemos ou não sentimos e ao vermos ele ali - aberto - pensamos como foi que conseguimos. Tanto isso é real que dizemos coisas às pessoas e esquecemos, mas elas não: jamais! Mesmo de "brincadeirinha", quando ouvimos certas palavras, elas têm o poder de ecoar em nossa mente a fora e nos trazer certas sensações que não gostaríamos de sentir [ou não]. Dizer a palavra que encontra a alma alheia é a mágica do saber o que, como e quando dizer. Quando vemos: acontece!

Outro dia desses eu ouvi uma coisa na "brincadeira" que de tão grosseira me fez mudar completamente o que eu pensava sobre aquela pessoa. Fiquei magoada. Sem saber ouvi o que ela queria me dizer em todos os gestos, mas quem tem coragem de ser todo "id"? Mas disse... e ao dizer eu senti que aquilo era verdade... fechou uma porta, fechou um caminho, fechei-me. Mas eu tenho ouvido e lido boas palavras por esses dias, viu? Estas feias e tronchas não me fizeram crer no que a pessoa quis me dizer. Perdeu-se apenas a oportunidade de criar um laço de afeto real, mas nada que a encarnação não reaproxime! Um dia... quem sabe?

Vou deixar para vocês uma música de um cantora de extrema competência - Giana Viscardi. Não conhecidíssima, mas, ainda... ainda...

Boas Palavras
Giana Viscardi
Sempre quando eu estou sozinha
E não sei bem por que porta vou passar
Procuro a voz de um amigo
Que muito me pode iluminar
Poucas palavras pra quem chora
Nenhuma quando já basta olhar
Sopram - se palavras de quem ama
No ouvido de quem quer se aproximar
Todas palavras no meu sonho
No meu risonho momento de lembrar
Suas palavras e caminho
Que elas ajudaram encontar
Todas as cores na palavra do poeta
Claras palavras na boca de quem canta
Doce palvras na ponta da caneta
Boas palavras na boca de quem encanta
Boas palavras na boca de quem encanta
Boas palavras na boca de quem encanta
Usem, de si, a melhor palavra antes que as portas se tornem concretas. Usem da boca para construir laços. Usem a língua para saborear a beleza de palavrear o amor; se é tarde ou não, importa saber que é possível! Importa saber que melhor usar palavras para construir caminhos e jamais fechar portas!
[Benta e maldita a palavra escrita]----> Antonio.
[Amada e odiada a palavra falada]----> Daiane.
.
..
...
....
.....

Nenhum comentário: