terça-feira, 7 de abril de 2009

ENCONTROS E DESPEDIDAS

Quando eu era menor, achava que a vida caminhava numa linha e que à gente bastava pisar numa ponta até chegar na outra: e então morria. Eu achava que para cada coisa somente a opção correta, ou apenas duas; ou eu escolheria uma ou outra, não teria opção "c", "d", "n.d.a"... Eta vida que engana! Nada de duas opções! São tantas e muitas tentadoras. Hoje eu não acho que a vida seja uma figura de uma só dimensão, ela é multidimensional. Se vire pra encontrar o caminho certo. Esteja certo de que fará escolhas erradas. Aposte que vai sofrer fazendo mesmo a escolha certa! A vida se transformou, então, num labirinto!

Não é fácil saber o certo e fazer o certo. É mais fácil desejar fazer o certo e cumprir tudo errado. Natureza humana, fazer o que? Já dizia Paulo de Tarso: "por que o bem que eu desejo fazer eu não faço e o mal que eu não desejo fazer eu faço?". Entretanto, chega um momentinho na vida, que você, de tanto saber o certo e fazer o errado, cansa de sofrer desta maneira. Começa a escolher rever seus desejos e aspirações; começa a querer e gostar muito do que é certinho para não permitir a diferença entre o que se quer e o que se faz. Felicidade [será?].

Eu agora me encontro num corredor cheio de portas. Umas brilham me chamando, outras são largas e destas há muitas... tô caminhando para aquela ali na frente: a estreita.

...

Nenhum comentário: