terça-feira, 7 de abril de 2009

EI, PSIU! TÁ FAZENDO O QUE AÍ?

"Eu?... Sei lá!" Bem... se você é daqueles que não sabem o que veio fazer no mundo, então comece a pensar em algo útil para sua existência! Você pode fazer o que quiser da sua vida contanto que não empaque o caminho alheio.

Veja bem... segundo a tal visão holística que tem o mundo como um organismo, um todo integrado e sintetiza que "o todo é muito mais que a soma das partes", meu irmão... se você tá parado, não faz nada pra melhorar eu vou lhe dar a real: VOCÊ É UMA CÉLULA CANCERÍGENA EM POTENCIAL! Putzgrilla! E não me venha com a desculpa esfarrapada de que a vida é sua e você faz o que quer dela porque não é bem assim não, viu? Por mais que a coisa seja tão ampla e por este motivo você não consiga entender bulhufas é bom você colocar sua cuquinha para funcionar e lembrar que a Terra não passa de uma grande bolota azul viajando por não sei onde!

Olha só que onda! O carboninho das suas moléculas de glicose vieram da plantinha que nasceu no quintal de um japa! Isso para não dizer que sua "energia", gerada por pensamentos, sentimentos e atitudes cria sua psicosfera pessoal que, por sua vez, influencia o todo... [bom.. eu acredito nisso, então é! rs].

Se você fuma, o problema não é seu! Além do mais os fumantes passivos se danam [o verbo que veio não era esse, mas menina mocinha e sabida não xinga] junto com você! Se você ficar doente vai ocupar um leito do SUS do cardiopata, do paciente renal crônico, do cara com câncer de próstata... então o holismo chega nesta parte do texto e diz: "eu não te disse, filho da mãe?" [me parece que o holismo é do signo de escorpião...].

Se você tem um cachorrinho muito lindo e fofinho e adora vê-lo feliz, pelo amor do Cristo Jesus, cate o cocô dele da calçada!!! O cachorro é seu! Eu não tenho que partilhar só o cocô dele com você!!!

Você joga lixo no chão? Pela janela do carro? Cola chiclete no banco do buzú? Não usa desodorante? Não raspa o sovaco [para mim homens e mulheres deveriam executar este ato de utilidade pública... ver sovaco cabeludo no buzú... God!!!]? Solta balão? Grita demais? Xinga? Fura fila de banco? Usa o velho QI para se dar bem? Rouba biscoito em super-mercado? Não se importa com o filho dos outros? Faz fofoca? Fala mal do Presidente, mas se pudesse falsificaria seu boletim escolar? Olha a vizinha pelada do prédio ao lado? Não devolve troco a mais?... Cara! Quem desinventou o inferno? Você está perdido!Mas ainda há tempo!!! Faça alguma coisa enquanto está vivo! Comece a abrir mão das coisas que se fosse, pelo menos, partilhadas lhe fariam um serzinho que valesse a pena dar bom-dia.

Ah! E pra você que está a passeio no mundo, quando Jesus disse "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim", quero lhe avisar que ele não é guia turístico e não trabalha em agência de viagem!!! É... "a casa do Pai tem várias moradas", mas tem que pagar 'o aluguel' viu infeliz?

Vai procurar o que fazer!

LEGENDA:
O texto que vem entre colchetes são meus pensamentos... pode deixar de lê-los que não altera o conteúdo.

Nenhum comentário: