terça-feira, 7 de abril de 2009

MAIS AMOR!

Quem diz que ama incondicionalmente não pode condicionar o maior dos sentimentos ao tempo.

A hora de amar é ontem, temos que ter pressa! Amor é a condição intrínseca da alma e por isso ele não começa - infinitiza-se! E por isso não podemos dizer o dia certo que amamos alguém, nem contar as horas, tampouco firmar condições. Se você diz que ama, que sabe amar, não escolha uma hora pra isso, ou melhor, escolha: agora!

Estou falando de amor, de Amor. Estou pedindo pra que você retire de cima da sua capacidade vinda de Fábrica um cobertor de medo enorme! Vai! Não é pra falar que ama... "eu te amo" é bem fácil e no mais, às vezes, olhamos para um ser e dizemos que o amamos, mas estamos tão enganados quanto a nós mesmos que acabamos por enganar o outro... Não é maldade humana, é condição humana, simplesmente, necessitar conhecer-se a si mesmo para não afirmar o que ainda não sente! O que jamais significaria impossibilidade de sentir.

Não estou falando de amor mulher-homem. Aqui não entra nenhum artefato biológico que lhe impulsione em direção a alguém. Estou falando de escolha, de postura que um dia será coletiva e, por hora, é pessoal. Amar sem perguntar até quando, amar não se dando - se doando! O amor é seu, é peça sua, e ao doar percebe-se que ele ainda continua em si mesmo incrivelmente maior... Porque é Amor, porque veio de Fábrica.

"Amem uns aos outros como eu vos amei", quer dizer que nós cheinhos de defeitos até a tampa temos total condição de sermos amados e inapelável obrigação de Amar.

*
*
*

Nenhum comentário: