terça-feira, 2 de novembro de 2010

NOITE

O céu sarampeado de estrelas; é noite e noite de escuro febril: quente lá fora e tremendo por dentro - o frio da falta inflamada. O vento tosse na janela assoviando [em golfadas espaçadas] a solidão. O vidro do armário coriza, enquanto faço um chá de erva-cidreira.
Tudo está tentando se manter de pé, mas parece que o travesseiro chama o corpo a cair de cama. O tempo passando e espirrando lembranças...
Olho lá fora e vejo a natureza toda doída. Passarinhos escondidos, morcegos pelejando por algum fruto, corujas piando no dia dos mortos, casas silenciosas, poeira suspensa no vento rouco e a lua com seu cobertor de nuvens.
Eu sinto que algo gostaria de me contaminar, percebo vibriões se insinuando, vírus de medo, bacilos malditos da incerteza. Padecerei eu do mesmo mal da noite? Deixarei me arrastar à cova aberta para minha esperança?
Um frio na espinha. Coço os olhos, ajusto o foco, faço o sinal da cruz, bato três vezes na madeira, engulo um comprimido de vitamina C, faço uma prece, tomo meu chá, abro um sorriso, cato as melhores lembranças, recordo-me de todos "eu te amo" e vou dormir na certeza de que se a noite guarda suas provas sombrias, o dia me espera com a estrela da esperança, os morcegos dormindo, os pássaros cantando, a brisa perfumada e uma bicicleta. Lá fora pode morar a morte, mas aqui dentro vive a mais bela das verdades - meu amor me protege!

3 comentários:

Janela Espírita disse...

Olá Sâmia! Como vai?

Li alguns de seus textos e os achei muito interessantes. Vi em seus interesses o Espiritismo.

Gostaríamos muito de poder compartilhar com você da doutrina espírita. Acredito que com o dom da escrita, você deve questionar muitos conceitos e com completa razão!

Dizemos que o Espiritismo é a doutrina que está aberta as mais diversas dúvidas!

Grande abraço!!
Fernanda
Janela Espírita

Sâmia. disse...

Olá Fernanda,

Respondi-lhe em seu blog, mas o faço aqui também.
Muito embora este texto, completamente poético, tenha trazido imagens como "faço o sinal da cruz" e "bato três vezes na madeira", eu só as uso para representar o afastamento de um mal pensamento. Como espírita entendo o uso destes gestos de uma maneira distinta.
Adorei sua visita!!!
Volte sempre que quiser.

Abraços fraternos,
Sâmia.

Janela Espírita disse...

Olá Sâmia!! Como vai?

Entendo estes gestos! Isto é muito mais uma questão de costume do que racional, porém entendi no texto o que quis dizer!

Obrigada pelo retorno! Muito bacana seu trabalho no Espiritismo, obrigada por repartir conosco.

O Grupo Janela Espírita ainda está no comecinho da vida, mas esperamos com fé e amor que este trabalho de estudo e divulgação cresça cada vez mais. Ficaremos felizes em filiar-nos nas comunidades sobre Espiritismo!

Grande abraço,
Fernanda
Janela Espírita