sábado, 1 de janeiro de 2011

DEIXAR IR É NUNCA PERDER


Perda é sempre sofrido porque ainda há o esforço para reter aquele bem, mas quando deixamos partir, significa que algo nos deixa porque o eximimos da obrigação de permanência. Dar adeus, entregar a Deus, é nunca esquecer a quem pertence as almas amadas, as coisas que achamos que temos. 
Ter dói. Dói porque é ilusão, uma vez que nossas mãos não retem o invisível, não agarram amores, nem escodem as partes significativas de nosso coração perto dele. Quem deixa ir não tem, quem não tem, não perde. Ser amor é melhor que ter amor. Ter amor é não saber amar.
Quem perde um bem-querer nunca o quis bem. E estar ao lado de alguém é nunca pertencer ao lado de dentro daquele coração, então melhor não querer estar. Quem tem estado sempre será passagem. Mas quem é presença onde quer que esteja, então é pra sempre.
E se a vida toda é constante "até mais" e o Amor é constante "pra sempre", então é melhor amar do que viver dizendo "nunca mais".
Deixar ir é escolha de estar pra sempre com quem desejou ou precisou partir.
Desse jeito a gente não se perde de quem foi. Quem foi não perde o caminho de volta. Quem fica não pede a volta, porque entende a partida e sabe que é pra sempre naquele bem. E se troca o "de" aquele por "em" aquele. Deixar ir é nunca perder.
Quem deixa ir não fica a precisar de esquecer e tem ali a saudade dizendo que quem foi não se partiu. "Saudade é amor que fica". Somos amores e não temos amores, pois ter amores é o plural de solidão. E ser amor é o plural de felicidade. Ainda assim, não é bom duvidar que com tanta mudança de número, continuamos singulares ao coração de quem nos ama. Assim somos singulares ao coração divino. E todo aquele que acessa o meu Amor é singular em mim.
E para falar de amor é preciso esquecer as regras. Para falar de amor é preciso esquecer a gramática: nunca perdi quem eu Amor. Não há tempo presente, não há tempo futuro, nem passado [muito menos passado] de amar. Amor é infinitivo. Eu amor, tu amor, ele amor, nós amor, vós amor, eles amor. O verbo mais fácil de conjugar.
No Amor não se conjuga o verbo perder.

Um comentário:

Marcelo disse...

Poxa... Mais uma que aprendo com você!!!

Saudade é amor que fica.

Vou usar isto em breve!


"ter amores é o plural de solidão. E ser amor é o plural de felicidade"

E isto também!


Obrigado, querida!
Beijão...


Saudades........