quarta-feira, 27 de julho de 2011

AS FLORES

Se tiver flores para as quais possa regar teu amor, não se pergunte por muito tempo se elas merecem para fazê-lo. Regue o que enflorece sua vida sem pensar no tempo diante de seus pedidos insistentes de amor. Apenas veja o quanto seria sem cor e sem vida a sua vida sem as flores que te cercam. Quem não tem algumas flores? Sem tanto esforço assim você vai perceber aquele vaso ao lado de sua cama, ao lado de suas dores, atrás de suas farsas - há sempre as flores que perfumam suas lembranças, sua toca, suas poças.

Ame-as, não as deixe murchar para dizer que as ama tanto, que gostava tanto quando elas balançavam sorridentes no vento das tempestades que te cercaram por dias tristes. Não as deixe sequer perceber que havia dias que você não as via, e ainda que elas bem saibam disso, não as deixe jamais ter certeza. Foram elas que te trouxeram as borboletas. Sem elas o caminho seria só pedra, só daninha erva.

Cada um tem sua flor, não irei aqui nominá-las. Que cada qual faça o esforço de reconhecê-las em seus vasos. Dê a cada uma delas o título mais adequado, o lugar mais arejado de sua alma. As minhas estão aqui comigo, no terreno mais grato e fértil de meu coração. [AACCDD]

Nenhum comentário: