quarta-feira, 5 de maio de 2010

NA ESTRADA.


A vida é uma estrada. Minha estrada é bem minha e eu a sigo como quiser. A de todo mundo é assim. Só nos resta seguir, sempre e sempre. Não há companhia que mude isso, não há parceria que mude este fato; a vida é responsabilidade de quem a possui.
Quem nos determina são nossas escolhas. Uma hora é de adeus, outra hora é de "seja bem-vindo", mas nada disso determina significativamente o que seremos.
Algumas pessoas chegam, mas todas se vão. Todas. O que fica não é o ser, mas o que ele deixou em nós. E ele vai, eu vou, todos vamos em nossa própria direção.
Cada um tem a importância que lhe damos em nossa vida. E diante de tudo isso chegamos à conclusão de que ninguém na vida é mais importante que nós mesmos para nossa caminhada. Estamos a sós conosco.
O outro por mais importante seja, nunca será essencial. Essência em nossa vida somos nós. Indispensável em minha vida - só eu.
Tudo vai e eu fico. Todos se vão e eu fico. Um dia nos encontraremos todos num só Lugar, mas até lá é cada um em sua própria direção, caminhada e escolha.
Vamos andando, sim?

4 comentários:

Marcelo disse...

Sabe o que faz a diferença? O quanto dos outros temos em nós...

Sim, a estrada é sua (sempre foi e sempre será) mas as companhias mudam como você encara a estrada e, dependendo do caso, até te fazem criar asas para percorrer a estrada sem muito esforço.

Nem todas as pessoas se vão. Só aquelas a quem colocamos pra fora do nosso coração. Isto sim é (e sempre será) escolha nossa!

Pode discordar do que você falou numa coisa? (acho que já fiz isto acima, né? mas agora será mais explícito)

Tudo vai e eu fico. Todos se vão e eu fico.

Todos (incluindo você) vão. A escolha consiste em: Por um mesmo caminho ou por um caminho diferente?

Faça a sua escolha!


Beijo.


PS: Caboclo falador presente e atuante!

Marcelo disse...

Esqueci de dizer uma coisa importante: "NUNCA É TARDE!!!"

rsrs


Beijo de novo!

Sâmia Siso disse...

Eu concordo com você em todas as coisas. Mas estou falando de ouuuutra coisa. Estou dizendo que tudo é uma questão de escolha e que na vida de cada um somente o próprio indivíduo é que determina. Por isso estamos sós. Podem ter 300.000 pessoas influenciando, ajudando a mudar de ótica, mas só muda mesmo quando permitimos isso. Sacou? Estamos a sós com a nossa consciência a todo instante NA HORA DA DECISÃO.

Beijos!!!

Anônimo disse...

Um dia, uma mão quente e suave tocou a minha e eu não estava mais só na decisão.
Um dia, uma voz meio rouca-aveludada tocou meu ouvido e eu não estava mais só na decisão.
Um dia...
Deixei-me levar. Fiz a escolha do calor, da suavidade e da voz.
Apesar disso, sobrevivi.

Bj.

Roberto.