terça-feira, 7 de julho de 2009

SABER SER O QUE SE É E PRONTO!


E se tudo o que eu sei fosse revelado? E se tudo o que eu sinto fosse entendido? E se eu pudesse entender o que todos falam? Eu não seria eu! Seria... quem eu seria? Quem sou eu?

Não tenho perfeição. Não sei de tudo o que me perguntam. Meus sentimentos não são todos positivos. Eu não sou a melhor pessoa deste mundo. O que sei é que no lance da perfeição eu me esforço muito. Sobre as perguntas que me fazem, eu respondo quando sei, quando não sei eu digo: "não sei o que é, você sabe?". Sentimentos entram na lista da perfeição: tenho um infinito por construir. Enfim... sempre é bom chegar a conclusões que lhe coloquem no seu devido lugar - ainda que você não o tenha etiquetado. É bom saber que eu sou a melhor que posso ser por agora.

Se Deus me permite errar, por que merda eu haverei de me importar tanto com o que um reles mortal como eu pensa sobre minhas escolhas? Eu não falo isso quando atinjo alguém. Não, isso não. No que concerne aos outros, quando eu erro, peço desculpas. Pode até ser que o outro demore para entender que eu estou dizendo que errei, que me arrependo e que sinto muito; mas aí já é com ele. Mania que as pessoas [até eu devo ter esta porcaria de comportamento às vezes] têm em querer sanar toda raiva até o final... resolve? A mágoa é sua... o reverso é válido!

Eu erro, tu erras e todos nós erramos... isso é bom porque cria a solidariedade geral. Todo mundo no mesmo barco sem regalias. Chega de falar de erro...

Sabe o que pensei agora? Numa revista em quadrinhos! Sabem quando a Mônica ou qualquer um da turma dela sai do quadro e cai na parte branca? rs Sabe quando há algo para além do quadrinho colorido e este algo fala com eles? Pois é... estou exatamente assim... o pior de tudo é que sei que vai demorar muito para aparecer aquele quadradinho escrito "FIM" no pé da página. Tem horas que eu quero que a vida seja uma tirinha! rsrsrsrs Mas eu sei que Deus não economiza papel em se tratando de mim; Ele gosta de me ver atuar, deve ser meu fã, na certa.
Eu tinha mania de ler o final da história, mas agora nem isso eu posso! Minhas "bruxarias" ficam restritas ao quadro mesmo. E por falar nisso, minhas histórias preferidonas são as do Penadinho. Alguém me esclarece por que Maurício não lança um almanaque só com aquelas preciosidades? Desde pequena sempre gostei de "coisas do outro mundo" e hoje nada mudou.
Ainda lá... na parte branca fora do quadrinho colorido... estou por lá. Olhando as pessoas e as coisas. Cadê o Anjinho? Eu queria ir parar naquela nuvem. Na verdade, eu queria comer feito a Magali e não engordar nenhum grama. Se Deus me desse a força da Mônica, eu poderia cometer algum homicídio. rs Melhor deixar quieto. Falar errado como o Cebolinha é batata, de vez em quando minha irmã me pede pra falar alguma palavra onde as letras "g" e "z" estejam em sílabas próximas: é um desastre.

Pensei noutra coisa: a vida é um jogo dos sete erros. Passamos muitas situações repetidas até que olhemos o detalhe que está fora do contexto e consertemos; mas o primeiro passo é achá-los. A diferença é que se fosse sete mesmo eu já tinha achado há um tempão. Mas são tantos... [É bom porque aí a revista fica mais grossa, demora de acabar!]

Estou cansada, fim de semestre na faculdade; hoje eu fiz uma prova e estou aqui com sono porque fui dormir às 2:00 h estudando.

Agora eu descobri porque amo, amo, amo canetas, lápis, papéis coloridos: preciso contruir neste mundo minha própria história em quadrinhos, mas com o material que tem por aí, só colocando mais cor em tudo isso:

"Vou pintar um arco-íris de energia
Pra deixar o mundo cheio de alegria
Se tá feio ou dividido
Vai ficar tão colorido
O que vale nessa vida é ser feliz
Com o azul eu vou sentir tranqüilidade
O laranja tem sabor de amizade
Com o verde eu tenho a esperança
Que existe em qualquer criança
E enfeitar o céu nas cores do amor
No amarelo um sorriso
Pra iluminar feito o sol tem o seu lugar
Brilha dentro da gente
Violeta mais uma cor que já vai chegar
O vermelho pra completar meu arco-íris no ar

Toda cor têm em si
Uma luz uma certa magia
Toda cor têm em si
Emoções em forma de poesia"

{Não resisti! rs}


Nenhum comentário: