quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

JULIANA NÃO QUER AMAR? AMA, JULIANA, AMA!



Eu estava esperando Juliana amar pra eu voltar a falar bem do mundo. Tava querendo ver até onde iríamos aguentar: Juliana sem amar e eu sem falar bem da vida. Não suportamos por muito tempo. E eu não sabia, dona Juliana, que amavas tão bonito assim! Tão bonito que me faz conjugar o verbo todo enfiado na segunda pessoa do singular.

Não que Juliana tenha inventado um jeito outro mais bonito de amar, mesmo porque Juliana é igual a um bando de menina bonita que se vê por aí. Daquelas bonitas que são mais bonitas porque não tem certeza de nada – nem da beleza de si, nem do amor. Juliana, ah Juliana...! Amando, hein? Só você não sabia que podia ir fazendo isso tão bem. Fica a dica: nem sempre amiga mente pra te ver sorrir!

Ontem eu pensei que estava sem tripas e hoje vejo você assim, não tem como não rir, como não bendizer este mundo que faz Julianas encontrarem garotos que lhe possam – e saibam – amar. E eu estou feliz porque posso voltar a dar uma banana p’aqueles que vivem afiando os cascos nas navalhas de pessimismo – vejam, seus otários, Juliana ama!

Tão florida, minha menina... fazendo tudo que todo mundo faz, mas que é inédito todos os dias. Amor é gostoso como pão com ovo e café com leite. É bom ver você com fome – se acaba, viu Juliana! Mata tudo que estava te matando. E sua fome é tão justa e tão santa que me faz lembrar do amor que tenho, que sinto, que envergo como um vestido de verão.

Verei seus sorrisos mais sorridos e sua voz mais dengosa, suas mãos pequenas mais trêmulas e todos os românticos com mais razão. Verei o mundo com mais sabor, como se fora um bubbaloo de morango ou muitos deles numa boca só. Porque quando a gente é criança e quando dão vacilo, enfiamos uns três chicletes na boca de uma vez . E amor é assim guloso, né? Doce, gostoso, infantil e faminto.  E é muito feliz ver uma Juliana amando assim, pois quem não tem uma Juliana sorrindo por amor, precisa ter pra relembrar da vida fazendo ploc ploc entre os lábios e mostrando bem todos os dentes!

Um comentário:

Juliana disse...

A analfabeta emocional aqui está aprendendo aos poucos... Obrigada pelo texto,Samis!!